De acordo com um relatório da Henley & Partners, Lisboa é a terceira cidade europeia com maior crescimento no número de residentes milionários em 2022, passando para 22.100 pessoas, o que representa um aumento de 7%.
Entre as cidades com maior crescimento de residentes milionários na Europa, Lisboa só fica atrás de Cannes, na França, e Lugano, na Suíça.
Na Europa, de modo geral, os milionários preferem Londres no Reino Unido, Frankfurt na Alemanha, Zurique e Genebra na Suíça e Paris na França.
Embora Londres atualmente se configura como cidade europeia preferida dos milionários, a cidade perdeu 9% dos milionários residentes em comparação com o ano anterior.
Por sua vez, Paris, que está em último lugar na tabela europeia, afundou ainda mais, com uma queda de 12%.
Na escala global, as cidades de Nova York e São Francisco (nos EUA) e Tóquio (no Japão) são onde vive a maioria dos milionários do mundo.
As cidades com maior crescimento no número de milionários residentes no mundo em 2022 foram Riad, na Arábia Saudita (20%), Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos (20%) e Lusaka, na Zâmbia (18%).
Enquanto isso, cidades chinesas como Pequim e Xangai registaram perdas significativas na população milionária residente durante este período.
Fonte: EcoNews / AICEP / Henley Global Citizens Report